top of page
Foto: Mayra Azzi

foto: Mayra Azzi

Carolina Minozzi é natural de São Paulo (SP) e atualmente reside em Salvador (BA), mantendo um trânsito artístico e afetivo entre as duas cidades. Atua como diretora, performer, pesquisadora e professora em contextos de criação e formação em Dança, com interesse em processos criativos colaborativos situados no campo da Arte Contemporânea.

 

Doutoranda em Dança pela UFBA, mestre em Artes da Cena, bacharel e licenciada em Dança pela UNICAMP. De 2022 a 20224, foi professora substituta no curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

 

No período de 2009 a 2018, foi co-diretora e performer do VÃO, coletivo que investiga direção coletiva e autogestão na dança. Colabora, desde 2014, como performer e criadora na Key Zetta e Cia., dirigida por Key Sawao e Ricardo Iazzetta. 

 

Em sua trajetória artística participou de importantes festivais internacionais de Dança, como Double Trouble (Portugal), Endanzante (Colômbia), FIDCU (Uruguai) e da ação Okupaciones do FIDEBA (Argentina), além de festivais nacionais como Bienal SESC de Dança (SP), Festival Panorama (RJ), PARALELA Plataforma de Arte (MG), Festival Múltipla Dança (SC), Circuito SESC de Artes (SP) e MITBr (SP). 

 

Os principais e mais recentes trabalhos são: co-direção, criação e dança de ___fio___ (2023/24); co-direção e criação do projeto TRANSPOSICIONES (2023-19), com direção de Carolina Minozzi, Patricia Árabe, Vera Garat (UY) e Tamara Gomez (UY), financiado pelo Programa IBERESCENA - edições 2019/2020 e 2022/2023; direção, criação e performance de “à escuta” (2022); direção e performance da obra de dança e audiovisual “Música nos Ossos”; criação e mediação do projeto “Conversas em movimento”, que entrevistou a artista convidada Michelle Moura; direção e criação da videodança “Dancei acordada.e e estava sonhando”; realização do projeto de residência artística “Posições de Descanso”, através do PAR/2019 (UY); co-direção de “FIM” (2017) do VÃO; co-criação e performance da peça “Riso” (2017) da keyzetta e cia., dirigida por Key Sawao e Ricardo Iazzetta. 

 

No campo pedagógico, também atuou em projetos de ensino não-formal, como artista orientadora de Dança no Programa Vocacional (2012, 2018 e 2021) e como arte-educadora responsável pelo Projeto Espetáculo da Frabrica de Cultura de Diadema (2020). 

bottom of page